Seleção francesa chega nesta manhã a Paris e será homenageada

FranXCro

A imprensa francesa celebra a vitória da seleção e o título de campeã da Copa do Mundo da Rússia. Os jogadores devem desfilar em um ônibus de dois andares pela Champs-Elisée, em Paris. A seleção será recebida pelo presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.

Os jogadores que venceram a Croácia por 4 a 2 seguem a comemoração feita pela seleção francesa, em 1998, quando também foi campeã na Copa do Mundo – cuja sede era a França e o Brasil ficou em segundo lugar.

Na ocasião, cerca de 500 mil pessoas foram às ruas para saudar a seleção francesa.

De acordo com o jornal Le Monde, o esquema para a recepção dos jogadores reúne 2 mil pessoas e as ruas por onde passarão vão ficar interditadas.

Jogo

Ontem (15) Macron assistiu a vitória da França em um dos camarotes do Estádio Luzhniki, Para a recepção hoje, o presidente convidou as famílias dos jogadores, mil jovens e 300 atletas, integrantes dos clubes formadores dos atletas.

Durante a partida da França com a Croácia, foram colocados nas ruas de Paris 4 mil policiais, principalmente na região do Campo de Marte, onde mais de 90 mil pessoas acompanharam a decisão da Copa do Mundo.

O príncipe: Mbappé

Foi aos 19 do segundo tempo quando Hernández fez bela jogada pela esquerda e tocou no meio para Mbappé, que mandou um foguete para marcar o quarto.

Com isso, o jovem jogador se iguala a Pelé e é o segundo adolescente a marcar numa final de Copa do Mundo.

No twitter, o Rei do futebol fez referências aos feitos do craque francês, que foi eleito a revelação da Copa.

Em outro post Pelé afirma que vai “ter que tirar a poeira das minhas chuteiras”.

Deschamp faz história

Didier Deschamps, técnico da França, ao conquistar o caneco entrou para um grupo mais do que seleto, que atualmente contava somente com o alemão Franz Beckembauer e com o brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo.

Ambos conquistaram um feito que ninguém mais no mundo do futebol alcançou: O de serem campeões de uma Copa do Mundo como jogador e, posteriormente, como treinador.

Agora Deschamps se junta a dupla para formar um verdadeiro trio campeão.

Presidentes torcedores

Nos camarotes do Lujniki, uma dupla chamou a atenção dos torcedores. O presidente da França, Emmanuel Macron, e a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, se manisfestaram a cada lance. Gianni Infantino e Vladimir Putin, mandatários da Fifa e da Rússia, respectivamente, foram mais comedidos.

Invasão de campo

Mesmo com todo o rigor da segurança russa, houve uma invasão de campo aos sete minutos do segundo tempo. Pelo menos duas mulheres e um homem entraram correndo durante um contra-ataque da Croácia e foram duramente retirados do gramado pelos policiais. O grupo de punk rock feminista russo Pussy Riot assumiu a autoria nas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.