Com Neymar de fora, Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo

the best fifa

A temporada interrompida por uma lesão e um desempenho fraco  sem brilho na Copa do Mundo tiraram Neymar do ról de melhores jogadores do mundo, ao menos na temporada 2018/19.

A Fifa divulgou nesta terça-feira (24), os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro que já chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017.

O português Cristiano Ronaldo é, mais um vez, o homem a ser batido. O atual detentor do prêmio de melhor do mundo encabeça a lista de 10 finalistas com destaque para seu concorrente de sempre, o argentino Messi e os melhores da Copa 2018, o croata Modric, os franceses Mbappé e Griezmann e o belga Hazard. O egípcio Salah, do Liverpool, completa o grupo de indicados.

A lista foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018.

As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores, entre eles, dois brasileiros: Ronaldo e Carlos Alberto Parreira.

A votação está aberta para quatro grupos, todos com peso igual para o resultado final. Técnicos e capitães das seleções de países filiados à Fifa, um jornalista de cada uma dessas nações e os fãs registrados no site da entidade poderão escolher seus três preferidos em ordem dessa relação de 10.

O primeiro ganha cinco pontos, o segundo, três, e o terceiro, um. Quem somar mais é o vencedor, a ser anunciado na festa de gala do dia 24 de setembro, em Londres.

Além dos finalistas na disputa de melhor jogador do mundo, foram anunciadas as concorrentes entre as

Mulheres:

Treinadores na categoria masculino:

E treinadores na categoria feminina:

Foram anunciados também o Prêmio Puskàs, de gol mais bonito, e o Fan Award, em reconhecimento às ações de torcedores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s