Acidente de avião deixa 85 feridos no México

Queda MX

Ao menos 85 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (31) na queda de um avião da companhia aérea Aeroméxico em Durango, no norte do México. O acidente aconteceu durante a decolagem do Embraer 190 no Aeroporto de Guadalupe Victoria, em meio a uma tempestade.

A bordo estavam 99 passageiros, incluindo quatro menores de idade, e quatro tripulantes, afirmaram autoridades aeroviárias mexicanas. Ninguém morreu, de acordo com autoridades, e o piloto e o copiloto foram hospitalizados em estado grave. Ao todo, 49 pessoas receberam atendimento médico.

Em sua página no Twitter, a companhia aérea confirmou a queda. “Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter detalhes”, escreveu.

Segundo a Aeroméxico, o acidente ocorreu com o voo AM2431, que saiu de Durango com destino à Cidade do México, por volta das 16h (18h em Brasília). O Embraer 190 foi fabricado no Brasil em 2008.

Com base em relatório preliminar, a operadora do aeroporto de Durango atribuiu o acidente às más condições climáticas e afirmou que os pilotos tiveram que fazer um pouso de emergência. Chovia muito na hora da decolagem.

Segundo o governador de Durango, José Aispuro, testemunhas disseram que ouviram um barulho e, em seguida, sem aviso, a aeronave estava no chão.

Imagens de emissoras de televisão mexicanas mostram a cauda do avião praticamente intacta, mas o corpo bastante danificado e muita fumaça saindo da fuselagem. Passageiros relataram que a maioria deixou a aeronave a pé.

De acordo com o porta-voz da Defesa Civil de Durango, Alejandro Cardoza, o pouso de emergência aconteceu a cerca de 10 quilômetros da pista, numa região descampada. Ele disse que o fogo começou depois da aterrissagem.

Cardoza afirmou também que o incêndio resultante do acidente foi controlado e que não há relatos de vítimas de queimaduras.

A Embraer lamentou o acidente e se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas mexicanas para ajudar nas investigações da causa do acidente.

 

 

 

 

Fonte: CN/EFE/DPA/RTR/LUSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s