Campus Party: Hackajus envolverá público com soluções inovadoras para o TJ RO

campuspartyHackjus

Durante a Campus Party Rondônia, o TJ RO promoverá um hackathon – o HackaJus, que acontecerá durante os dias 2 a 4 de agosto, no SESI de Porto Velho. Hackathon é uma maratona de programação em que equipes inscritas terão prazo, geralmente de 48 horas, para resolver um problema.

No HackaJus, o objetivo é obter uma solução inovadora para dois problemas apresentados pelo TJ RO e que estão diretamente ligados ao usuário dos serviços da Justiça: celeridade dos processos judiciais e acesso a informações. As três equipes que apresentarem as melhores soluções para as questões levantadas serão premiadas.

As equipes podem ser formadas por estudantes ou profissionais nas diversas áreas, como por exemplo gestão, administração, exatas, áreas de TI ou as específicas do tema. Na dinâmica, a equipe vai trabalhar na solução do problema apresentado, criando uma nova ação para resolvê-lo, ao que se chama inovação ou, no âmbito da Campus Party, a Educação Experiencial.

Os temas apresentados pelo TJ RO para o HackaJus no 1º Campus Party da Região Norte são relacionados com o acesso irrestrito à Justiça e também à celeridade processual aliada à qualidade e à transparência. Esses princípios fazem parte da missão institucional e estratégica do Poder Judiciário rondoniense.

 

 

 

 

Fonte: TJ RO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s