Escola de robótica de Manaus participa da #CPRO

Robotica CP

A escola de robótica Manaós Tech for Kids estará presente na Campus Party Rondônia 2018, evento que acontece no período de 1º a 5 de agosto de 2018,  em Porto Velho. A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une mentes inovadoras em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. É, sem dúvida, o principal evento de internet e tecnologia do país.

A participação da escola amazonense de robótica será marcada com a apresentação de três palestras e três workshops, só que, dessa vez, para os adultos que queiram participar e aprender um pouco mais sobre o surpreendente mundo da internet e robótica.

O CEO da Manaós Tech, Glauco Aguiar, irá comandar as seguintes palestras: “O que eu tenho a ver com a 4ª revolução industrial?”, que acontecerá no dia 2 de Agosto, de 14h às 14h45. A segunda palestra será: “O que é IoT e como isso está mudando o mundo?”, também programada para o dia 2 de Agosto, no horário de 22h às 22h45, e ainda: “A robótica e educação STEM para engajar alunos”, que acontece no dia 4 de agosto, de 18h às 18h45.

“A Campus Party é o evento mais dinâmico na área de tecnologia no país, e estou muito feliz de poder compartilhar nosso conhecimento pela quarta vez em uma Campus Party no Brasil. É muito importante esse contato com jovens que estão decidindo suas futuras profissões. Tenho certeza que o evento aqui na região norte deixará um legado muito positivo” , destaca Glauco Aguiar.

O especialista em robótica também reforça que, nas palestras, os visitantes poderão entender melhor o que é a 4ª Revolução Industrial (também conhecida como: Indústria 4.0), sob os pontos de vista: educacional, econômico, industrial e social, além de aprender também sobre as cifras do mercado de IoT (Internet das Coisas, sigla em Inglês), que devem movimentar 19 trilhões de dólares nos próximos cinco anos.

“Cada vez mais, teremos dispositivos vestíveis e que estamos acostumados a utilizar no dia a dia, todavia, com inteligência e conectividade embarcadas. Em um futuro não muito distante, não precisaremos mais de smartphones ou notebooks para nos conectarmos à internet. As coisas e as pessoas estarão conectadas trazendo maiores melhorias na qualidade de vida da população”, prevê o especialista em robótica.

Workshops

A Manaós Tech também vai dar a oportunidade de os adultos poderem construir seus próprios aplicativos (apps) durante o workshop: “Todos podem construir aplicativos”, onde será utilizado o app “Inventor” para a construção de aplicativos em plataforma Android.

A oficina será realizada no dia 2 de Agosto, no horário de 15h às 17h45.

Já para quem quiser conhecer um pouco mais e também criar seus próprios circuitos de programação, a escola de robótica genuinamente amazonense irá oferecer o workshop: “Movimentando o mundo com Arduíno”. A oficina acontece no dia 3 de Agosto, no horário de 12h às14h30.

A Manaós Tech encerra sua participação na Campus Party Rondônia 2018 com o workshop: “Criando seu primeiro dispositivo IoT”. A oficina ocorre também no dia 3 de Agosto, no horário de 22h às 23h45.

O CEO da escola de robótica, Glauco Aguiar, já contabiliza outras participações em versões anteriores da Campus Party ocorridas em Recife (2015), Campus Party Brasil (2016) e Campus Party Minas Gerais (também em 2016). Ele também é curador do Global Shapers Manaus pelo Fórum Econômico Mundial, co-fundador do Makers Manaus e foi eleito o “Empreendedor do ano de 2017” pelo Jaraqui Valley.

 

 

 

Fonte: A Critica 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s