PT não lança candidato ao governo e apoia Pimenta de Rondônia, do PSOL

Eleição 2018

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu em convenção realizada no domingo (5) apoiar o candidato a governo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Pimenta de Rondônia. A decisão foi tomada a pedido do diretório nacional do partido.

A reunião, que foi realizada na sede do partido em Porto Velho, teve início na manhã do domingo e encerrou no final da noite. A sigla pretendia anunciar o pré-candidato Paulo Benito, mas precisou mudar de posicionamento por um pedido do diretório nacional. O grupo regional ainda tentou entrar com recurso, mas teve o pedido negado.

Na convenção também foram anunciados candidatos ao cargo de deputado estadual, federal, e o nome de Fátima Cleide foi definido para a disputa ao senado.

PSOL oficializa a candidatura de Pimenta de Rondônia

O PSOL oficializou, em convenção realizada na manhã de sábado (4), a candidatura de Pimenta de Rondônia ao governo do estado. O vice, ainda não anunciado, mas segundo as informações o nome será do mesmo partido.

A convenção, que aconteceu no diretório da sigla, também oficializou as candidaturas para deputados estaduais e federais. O partido em Rondônia não lançará candidato ao Senado.

O PSOL, assim como no cenário nacional, teve que mudar sua estratégia política em Rondônia.

Em sua fala como candidato, Pimenta defendeu melhorias na economia, segurança e minorias sociais.

Pimenta de Rondônia é natural do Paraná é filiado ao PSOL em Rondônia deste 2003. É formado Marinheiro Mercante pela Capitania dos Portos de Porto Velho. Foi candidato ao Senado em 2010 e a vereador em 2012, mas não ganhou em nenhuma das eleições. Também perdeu a disputa ao governo do estado em 2014.

 

 

 

Com informações do G1 RO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s