Equipe Um vence Hackajus do TJ na #CPRO

IMG_3108.jpg
Parte da equipe ”Um”, vencedora do desafio Hackajus. Foto: JT/RO

 

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) encerrou a participação na 1ª Campus Party da Região Norte no último domingo (5). Durante uma semana, a Justiça de Rondônia integrou a maior caminhada de tecnologia da América Latina, apresentando os serviços do Judiciário e promovendo desafios como o “Hackajus”, cuja equipe vencedora foi a “Um”.

Cinco equipes participaram do “Hackajus”: Equipe “Um” (1º lugar), “MetaData” (2º lugar), “ChatBot” (3º lugar), “Delta” e “InformaJus”. Eles tiveram 48h para desenvolver os projetos baseados em duas premissas: “celeridade” e “acesso efetivo à Justiça”. Os dois problemas foram propostos pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), órgão responsável por fiscalizar, monitorar e orientar as atividades judiciárias do 1º Grau da Justiça de Rondônia.

O resultado saiu na noite de sábado (4). Venceu a equipe “Um”, que desenvolveu um projeto com inteligência artificial para classificar e orientar os processos de acordo com os juízes responsáveis pela causa. A ideia deles se enquadrou no requisito “celeridade”.

“A gente desenvolveu um processo que utiliza inteligência artificial. A proposta é diminuir os gargalos e acelerar a execução entre os processos”, disse o integrante da equipe, Marcus Vinícius Cardoso.

A “MetaData”, que desenvolveu um sistema para controle de produtividade do magistrado, ficou em segundo lugar. O sistema atribuía pesos para os processos e fazia divisões entre os feitos prioritários e distribuídos, por exemplo.

Em terceiro lugar ficou a equipe “ChatBot”, cuja proposta era desenvolver um chat virtual para os usuários da Justiça de Rondônia que buscassem informações como processos em andamento e outras demandas. A resposta seria automática, com o uso de um robô.

A equipe “Delta” propôs um sistema interno com orientação do andamento dos processos em andamento/ iniciais, além de uma área destinada à gestão dos conciliadores. A “InformaJus” ofereceu a ideia de uma tela de acesso com informações e abas de acesso a serviços do Judiciário, como o projeto “Justiça Rápida”.

Tribunal de Justiça de Rondônia na Campus Party

O TJRO foi um dos parceiros da 1ª Campus Party na região Norte, no período de 1º a 5 de agosto. A feira, considerada maior evento de desenvolvimento social, tecnológico e econômico da América Latina, foi realizada em Porto Velho e reuniu o público com palestras, oficinas, debates e competições relacionados a tecnologias empregadas no mundo digital.

A participação do TJRO no Campus Party integra uma das principais metas da gestão do Tribunal de Justiça de Rondônia.

 

 

 

Fonte: TJRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s