8 motivos para fazer um intercâmbio

TripBruta

Por: Anne Schuler

O Direto da Redação estreia nesta semana a parceria com Anne Schuler, carioca, 26 anos, formada em Comércio Exterior, escoteira e apaixonada por escrever e viajar.

Anne já realizou viagens par mais de 50 países e 11 estados brasileiros, além de já ter feito um intercâmbio e um mochilão. A partir deste sábado (27), a parceria entre o Direto da Redação e seu blog de viagens TripBruta vai levar até você um pouco dessas experiências e ajudar você a tomar coragem e ir mundo afora.

Em seu primeiro post Anne vai te dar 8 motivos para fazer um intercâmbio.

  1. Se tornar fluente em algum idioma

Ou quase. Isso tudo depende de quanto tempo você vai ficar, das amizades que vai fazer, com quem vai andar… (e a dica sempre é: não ande só com brasileiros). No mínimo você irá voltar sabendo mais do que antes, o que já é um ponto positivo.

2. culturas

  1. Conhecer novas culturas

Isso é tão enriquecedor e tão mágico, que não consigo dizer em palavras. Você irá voltar com uma bagagem cultural enorme, o que também poderá contar pontos a favor em um futuro emprego.

3. TripBruta.jpg

  1. Viajar é bom demais!

Não importa para onde, você sempre vai aprender algo novo e colecionar muitas memórias e momentos.

4. zona de conforto

  1. Sair da sua zona de conforto

Na minha opinião, isso foi essencial para que eu pudesse me conhecer um pouco mais e crescer como pessoa. E é sempre bom testar os próprios limites, seja vivendo sozinho ou aprendendo a cozinhar para si mesmo.

DCIM397GOPROG0038778.

  1. Fazer amigos

A melhor parte de qualquer viagem é se relacionar com pessoas de outros cantos do globo. São costumes, culturas e modos de viver completamente diferentes dos seus e de quebra você volta tendo casa para dormir em vários estados do Brasil e do mundo.

6. independência

  1. Independência

É chegada a hora em que você terá que aprender a fazer tudo sozinho. Desde as compras no supermercado até marcar (e ir!) aos médicos. Esse é o momento que você irá perceber que as coisas só vão acontecer se você levantar e for fazê-las e acredite, isto é incrível e faz um bem danado.

7. currículo

  1. Melhorar seu currículo

Um intercâmbio sempre dá aquele up a qualquer currículo. Mostrar que tem experiência fora, principalmente quando se refere a estudos e trabalhos voluntários, te deixa na frente de muitos outros candidatos.

8. Melhor coisa do mundo

  1. Isso vai mudar sua vida para sempre

Você vai ter adquirido uma enorme bagagem de experiências. Vai voltar com a mala cheia de aprendizados, bons momentos, gargalhadas e histórias para contar e, principalmente, mudar sua forma de ver o mundo. E acredite em mim, terá sido a melhor parte da sua vida.


Conheça mais do TripBruta  pelo siteFacebookInstagram,

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboardSoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s