Usuários de WhatsApp têm uma semana para fazer novo backup no Android

Fonte: Raquel Freire, TechTudo.

Esta é a última semana para que os usuários do WhatsApp no Android façam backup e mantenham suas mensagens antigas no Google Drive. A partir da próxima segunda-feira (12), o mensageiro começa a apagar arquivos com mais de um ano de forma automática e, por isso, é necessário realizar um nova cópia de segurança até a data. Junto com a medida, o aplicativo passa a disponibilizar espaço ilimitado no serviço de armazenamento na nuvem, específico para essa ação. Isso significa que as mensagens e mídias trocadas nos chats não irão ocupar mais o espaço do Drive, com 15 GB na versão gratuita e até 30 TB nos planos pagos.

A mudança, anunciada em agosto, é fruto de uma parceria entre WhatsApp e Google e não impacta os usuários deiPhone (iOS). Para estes, o backup continua via e icloud Drive, que oferece 15 GB de graça, espaço parcialmente ocupado pelos arquivos do mensageiro. O tutorial abaixo, feito em um Moto G5S Plus com Android 7.1.1 Nougat, ensina como fazer a cópia de segurança de seus conteúdos do WhatsApp no Android. As instruções também servem para outros smartphones com sistema operacional do Google.

——————

Visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram, Flipboard, SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.