Luxemburgo, a pequena Suíça

20151113_1250462

A bandeira de Luxemburgo está por toda parte na capital

Por: Anne Schuler – Blog TripBruta

O país mais rico da União Europeia é também o menor, sabiam?! Ele foi criado atendendo a conveniências políticas e geográficas e sua economia é baseada quase que totalmente em atividades financeiras e da área de seguros, sendo este o país com maior qualidade de vida do bloco econômico (e também um tipo de paraíso fiscal).

Além de alto padrão de vida, o pequeno país não deixa a desejar no âmbito de belezas naturais e arquitetônicas, sendo sua capital uma das mais belas do oeste europeu. Luxemburgo oferece desde construções históricas ao que há de mais moderno e estruturado.

20151114_1344552

Centro turístico da cidade de Luxemburgo

O nome Luxemburgo tem origem no ano 963 e conta-se que neste local existia um castelo com o mesmo nome, explicando então a origem do nome da cidade, que leva o mesmo nome do país. Luxemburgo é uma democracia parlamentar, onde o centro de tudo é o Grão-Duque, sendo este o único país a ter este tipo de governo.

O idioma oficial de Luxemburgo é o luxemburguês (pasmem!), que é mais ou menos uma mistura de alemão, francês e holandês, mas a maioria dos habitantes fala alemão, francês e inglês de forma fluente. Inclusive você poderá escutar todos estes idiomas pelas ruas.

Entrada do castelo na zona rural em que permiti me perder

Entrada do castelo na zona rural em que permiti me perder
Ruazinhas charmosas como estas por todos os cantos

Ruazinhas charmosas como estas por todos os cantos

O Grão-Ducado de Luxemburgo faz fronteira com a França, a Bélgica e a Alemanha, valendo a pena incluí-lo em seu roteiro, caso esteja por um destes países. Você terá uma bela surpresa visitando apenas a capital, porém minha sugestão é visitar algumas cidades vizinhas, pois é lá que podemos mergulhar na cultura do país.

20151114_110242

Parte mais rural do país

Ao norte de Luxemburgo, em direção à Alemanha, há incríveis vinícolas e um circuito de vinhos maravilhosos e surpreendentemente baratos. Para quem aprecia, aconselho separar pelo menos um dia para esta visita (ou dois, porque é incrível demais para acabar tão depressa).

Conheça mais do TripBruta  pelo siteFacebook e Instagram,

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.