Secretário e adjunto da Semtran deixam presídio

Por: G1 RO

Foram liberados na última sexta-feira (21) o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, e o secretário adjunto Fábio Sartori. Ambos haviam sido presos temporariamente na última quarta-feira (19), pela Polícia Civil, durante a segunda fase da Operação Sinal Vermelho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça (Sejus) nesta segunda-feira (24).

De acordo com as investigações, tanto o secretário quanto o adjunto seriam suspeitos de envolvimento em um suposto sistema de fraude na manutenção de semáforos. Segundo denúncias, o serviço de semaforização inteligente de Porto Velho não está sendo cumprido, apesar de ser pago pelo município desde 2011.

Além do secretário, e do adjunto, um dos responsáveis pela empresa de sinalização e outros cinco servidores da Semtran, que haviam sido presos temporariamente, também foram liberados.

No último dia 19, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) chegou a comunicar o afastamento dos servidores que estariam envolvidos com as irregularidades, e nomeou o atual secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), Álvaro Mendonça, para assumir a Semtran interinamente.

De acordo com a Sejus, os oito investigados ficaram detidos na Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha. A Polícia Civil, responsável pela operação, confirmou que as investigações continuam e que os mandados de prisão não foram prorrogados. Mesmo liberados, o servidores devem permanecer até 60 dias afastados da função pública.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.