Coronel Marcos Rocha será empossado pela ALE na manhã desta terça-feira

Por: ALE-RO

A aprovação do Projeto de Resolução 139/18, de autoria da Mesa Diretora em sessão ordinária transfere a sede do Poder Legislativo, para a realização da sessão de posse do governador e vice-governador do Estado e das sessões preparatórias da 10ª Legislatura.

O ato dos deputados transfere a solenidade de posse do governador e vice, que ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019, para as dependências do Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia, na avenida Presidente Dutra, 4183, em Porto Velho, a partir das 8h30.

A solenidade formaliza o ato de posse do governador Marcos Rocha (PSL) e do seu vice José Jodan (PSL) em seus respectivos cargos. Após a solenidade da ALE, a mesa será desfeita e inicia a sessão solene de transmissão do cargo do atual governador, Daniel Pereira (PSB) ao seu sucessor e somente aí, após definitivamente no cargo, inicia a solenidade de posse dos secretários já nomeados pelo já governador, coronel Marcos Rocha.

Imprensa

Para a cobertura da solenidade foi necessário o credenciamento prévio junto ao Departamento de Comunicação da ALE-RO, tendo em vista que, constitucionalmente, a responsabilidade de posse do governador é da Assembleia Legislativa.

Os profissionais da imprensa que realizaram seu credenciamento devem retirar o crachá de identificação junto ao Decom da ALE-RO nesta sexta-feira (28). “Pois somente com ele o repórter, cinegrafista ou fotógrafo terá acesso ao local destinado a imprensa”, lembrou o chefe do departamento, Elienio Nascimento.

Eliênio ressalta também que o esquema de segurança será rígido para todos e que a imprensa deve seguir todos os protocolos estabelecidos pela polícia legislativa e segurança do governador. “Por isso é tão importante o profissional portar o crachá, pois não será possível dar ‘jeitinho’ na hora para atender casos específicos” destacou Nascimento.

Já a responsável pelo cerimonial da ALE-RO, Jane Ester, pediu atenção especial a imprensa para observe o traje adequado para o evento, que é o esporte completo, ou seja, terno e gravata para homens e recomendável que as mulheres usem roupa que cubra os braços (terninho). “É uma sessão solene e devemos seguir à risca todos os protocolos e ritos do cerimonial, sem exceções” frisou a chefe do cerimonial.

Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do Departamento de Comunicação (Decom) da ALE-RO, 3216-2721.

O Decom informa que a solenidade de posse do governador Marcos Rocha terá transmissão online, através do youtube.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.